Inauguração da nova Sede da ARQA

22 de Novembro de 2003

 

 

 

 

 

 

No passado dia 22 de Novembro foi inaugurada a nova sede da ARQA, localizada na Rua Mouzinho de Albuquerque nº21 - R/C Esqº, Damaia. Espaço há muito aguardado pelos sócios e colaboradores da Associação, permitirá ultrapassar as dificuldades sentidas na implementação de diversas iniciativas, dadas as poucas condições da sede provisória anterior, e que eram colmatadas com o recurso a espaços cedidos por parceiros institucionais. Estas novas instalações foram gentilmente cedidas pela Câmara Municipal da Amadora, tendo em atenção o trabalho desenvolvido pela ARQA em prol do conhecimento e valorização do património histórico existente no Município.

A nova sede integra várias áreas funcionais, que se encontram devidamente estruturadas e com as condições adequadas para o desenvolvimento de diversas actividades. Compreende área de recepção e apoio administrativa, atelier para elaboração de maquetas e réplicas arqueológicas, sala multiusos especialmente vocacionada para acções de formação e apresentações diversas, bem como uma área de apoio pedagógico com uma pequena biblioteca.

Com a inauguração oficial deste espaço foi efectuada a sua apresentação aos sócios e colaboradores da ARQA, proporcionando um agradável momento de convívio associativo, tendo sido igualmente aproveitada para atribuir aos sócios fundadores da associação o título de sócio honorário.

Copyright © 2003 ARQA.